segunda-feira, agosto 02, 2010

Pra sempre meu xuxu

Eu quero acreditar que você tá em Ouro Preto, feliz daquele jeito de sempre. Há 10 dias você me contou das suas férias em Belo Horizonte. Eu quero acreditar que você vai entrar no MSN a qualquer momento e dizer “ oi xuxu”, “oi guminho”, “oi fumo goiano” ou simplesmente, “ oi blz?”, nos seus piores dias. Quero acreditar que tudo aquilo que você já me disse é verdade. É! Você me disse que a gente manteria contato até quando fossemos velhinhos, na porta de casa e chupando melancia, Hahahaha, palhaço. Como as suas piadas são péssimas.

É, eu queria que isso fosse só mais uma piada, muito sem graça por sinal. Eu queria acordar desse pesadelo e te ligar pra saber que você tá bem. Eu to aqui esperando uma mensagem sua e até agora não chegou. Sabe de uma coisa? Tem três Diogos nos meus contatos quando eu vejo mais de um na lista, eu coloco o mouse em cima, pra ler o seu email. E sabe do que mais? Hoje eu coloquei e não vi. Hoje você não entrou.

O que vi, é que isso realmente não é brincadeira, pesadelo, piada ou ilusão. E como você sempre me dizia “ Que ironia do destino hein xuxu?”. Mais uma vez ela esteve entre nós. Primeiro pela forma que nos conhecemos, só nós sabemos quantas coincidências aconteceram pra gente dizer “prazer meu nome é.” Coincidências? Não não, você não acreditava nisso, só nós sabemos o quanto deveríamos nos conhecer.

É com o seu otimismo de sempre que eu digo: OBRIGADA DEUS, por ter conhecido o Diogo! E foi tão rápido! Mas teve tanta ternura. Você saberia do que eu estou falando. Aliás, você acharia tudo isso tão repetitivo, porque VOCÊ era a única pessoa que sabia de tudo. Nessa história você foi o protagonista.
Nós que te amamos, vamos ficar bem, por você. Porque você pediria isso. E sabe o que eu to lembrando? Você ficou com muita raiva porque não nos despedimos da última vez que estive aí, e eu me lembro sim, depois de uns dias você disse “ Quer saber, a gente não se despediu porque não era uma despedida, a gente ainda vai se ver demais.” E não era mentira, eu repito,a gente ainda vai se ver demais. Temos a eternidade pela frente.

Suas mensagens, emails, textos, músicas, depoimentos, estarão guardados, pra quando a saudade apertar eu reler e perceber o quanto de ensinamento você ainda me deixou. Brigada! E já te agradeci tanto né? Afinal, serviço de anjo da guarda não é fácil.
Bom, eu poderia prolongar e relembrar você até rebobinar e prolongar de novo, e relembrar mais e voltar. Mas não, não é você quem me disse que a gente se conhece melhor do que qualquer pessoa? Você sabe do que eu to falando.

Agora eu entendo que quando eu te disse aquela frase “Que belo seria se as boas possibilidades não se distraíssem na realidade” e você me devolveu dizendo:“ Quando o que tenho são só lembranças, eu gosto de lembrar” você já sabia de tudo. Eu percebi sim.

O SEU texto, tá aqui no MEU blog, que você tanto insistiu pra que eu fizesse. Pena que não deu tempo de você ver. Você sempre confiou em mim, agora é a hora de eu colocar em prática o que aprendi com você e confiar em Deus e em você, se essa era a hora. Obrigada por se esbarrar em mim e ter acrescentado tanto na minha vida.

Termino por aqui com a última frase que você me mandou naquele último email “ Só digo que enquanto eu só tenho lembranças, eu vou lembrar, e gostar de lembrar...não tem como eu esquecer de alguém como você.”
- Nem de você, Diogo!

14 comentários:

  1. Eu sei tudo que voce ta sentindo, mas a vida segue e a gente não conhece a força que possui até realmente precisar ser forte.
    to aqui Mari, beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. Vc já sabe, eu tô aqui pra tudo, tudo mesmo.
    Sempre que precisar, vc pode contar comigo e com Deus.
    Já te falei tanta coisa, e repito tudo se for preciso.
    Te amo, fique bem, pois ele está, e quer te ver bem tbm.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, arrepiei com esse texto. Lindo pitiquinha bela! Tenho certeza que ele ta la de cima te olhando, te protegendo... Que Deus o tenha! E saiba que eu to aqui pra tudo, meu amor! ;*

    ResponderExcluir
  4. Marianna,sou tia do Diogo.
    Que texto lindo, me emocionei quando estava lendo.
    Com certeza ele iria adorar,que Deus te abençoe muito com paz e muita sáude!Continue escrevendo que eu estarei lendo,beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Eu sei como é tudo isso, Mari ;/
    Parece um pesadelo e acredito que vai parecer por tanto tempo ;~~
    Mas deve ter tido algum motivo pra ser assim. E com certeza a maior felicidade foi vc ter tido a sorte de ser amiga de alguém tão especial.
    eu to aqui, pra gente se consolar e ainda contar muitas histórias deles ;*

    ResponderExcluir
  6. imagino como voce deve estar se sentindo, já qe era amiga do diogo . vi seu scrap no orkut dele e qis vim aqi ler o qe voce escrever pra ele . muito lindo, arrepiei qndo li . mas fica bem, pqe é assim qe ele qer ver todos os amigos qe ele deixou aqi, digo isso pra voce e é o qe eu disse pra uma amiga dele, qe é minha amiga tbb . ele foi uma pessoa maravilhosa enqto esteve aqi, eu o conheci pouco, mas sei bem disso . só qe agora Papai do Céu precisou dele mais do qe a gente, e por isso ele ta la, cuidando de todo mundo aqi . fica bem ! bjs .

    ResponderExcluir
  7. Brigada Darilma, brigada Mateus!
    E muita força pra todos nós, principalmente pra família!
    Com certeza o Diogo era uma pessoa muito especial e que ta deixando um rombo no coração de todos nós.
    A saudade vai ficar,e tudo de bom que vivemos juntos também.
    Enfim, que Deus nos de consolo e muita paz pra ele ao lado de Deus!
    Brigada pelas palavras Mateus e vc tem toda razão em tudo que disse!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Mariana, estudei muitos anos com o Diogo e convivi o bastante pra ter a certeza do qto ele era especial! Qd vi seu scrap no orkut dele, logo quis ler o seu texto! fiquei emocionada com tudo q voce disse! muita força aí.. tenho certeza q ele esta olhando por todos q o amam... e quer ver bem todos os amigos q deixou aki! bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Marianna! Sou prima do Diogo... Amei o seu texto! Não consigo parar de chorar! Rs
    Com certeza ele iria adorar!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Imagina, naum tem q agradecer nada naum!

    ResponderExcluir
  12. MUITO LINDO!!!! É MUITO TRISTE QUANDO UM AMIGO DA GENTE SE VAI! DESPEDIR DAS PESSOAS QUE AMAMOS É MUITO DURO...AINDA MAIS QUANDO SABEMOS QUE NÃO NOS VEREMOS NESSA VIDA... PODE TER CERTEZA QUE ELE TA NO CÉU MARI. E SE DEUS O LEVOU, É PQ A MENSAGEM DE VIDA E MISSÃO DELE AQUI ESTAVAM COMPLETAS...
    FORÇA!
    BJIM

    ResponderExcluir
  13. Que lindo amiga!
    Deus sabe do seu amor por ele e deve estar cuidando mto bem do Diogo. Aguenta firme sem ele e continue como ele gostaria de te ver , forte e feliz sempre!te amo.

    ResponderExcluir