quarta-feira, agosto 18, 2010

Um texto feliz

Durante um tempo, pouco tempo, a tristeza foi bem íntima de mim. Sentou-se ao meu lado, e não desgrudou. O meu sorriso no rosto nunca lhe permitiu esse espaço. Não se da uma importância tão grande pra um sentimento tão ruim. Mas dessa vez foi diferente, por dias, poucos dias, ela me impediu de pensar, de refletir e principalmente de aceitar. Aceitar as coisas como são. Como realmente DEVEM ser.

Alguém me pediu, no meu período triste, que fizesse um texto feliz. Era impossível, porque ela estava comigo, ela não iria me deixar. E eu ? Ah, eu não quis colocá-la pra fora, afinal, mesmo que indesejada é muito feio expulsar a visita. Esperei um tempo, fui cordial, até perceber que ela veio pra ficar, e ainda trouxe as malas.

Pedi que saísse educadamente, ela fingiu não me ouvir, insisti, ela implorou pra ficar. Era hora de dar um basta naquela folgada. Recorri aos meus bens mais valiosos. Os amigos. Foram eles que tentaram entrar em casa nas horas difíceis. Mas, eu não abri, estava muito ocupada com a minha hóspede.

Foram eles. Vocês. Amigos, que foram corajosos pra despejá-la e me ajudar a organizar a bagunça que ela deixou na casa. São vocês que, todos os dias, colocam o sorriso no meu rosto, vocês são os maiores responsáveis por tudo aquilo que me faz bem. Sei que não é necessária uma só palavra, pra que os meus amigos de verdade, saibam que são importantes.

Mas é, que quando eu resolvi voltar pro mundo, eu estava rodeada de vocês, cercada de felicidade. Parei pra pensar, em todos os momentos em que vocês estiveram presentes, nas melhores, e piores horas, nas minhas conquistas, e nas de vocês. Os nossos momentos juntos já são suficientes pra sentir muita vontade de viver.

Um texto de agradecimento, não é o bastante para demonstrar o quanto vocês são essenciais na minha vida. Isso vale pra todos os que diariamente, me escutam, me ensinam, me acompanham e principalmente, me fazem muito feliz.

Á vocês eu dedico, finalmente, um texto feliz!

8 comentários:

  1. E eu vou estar sempre com vc minha nega, sempre. Ótimo texto, @@@

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito! "E eu ? Ah, eu não quis colocá-la pra fora, afinal, mesmo que indesejada é muito feio expulsar a visita."
    Gentee, amei esse trecho! Eu fico realmente impressionada com essa capacidade sua de escrever com tamanha leveza e ao mesmo tempo profundidade.
    Espero que você possa sempre contar comigo pitiquinha bela, e que daqui muitos anos eu ainda possa vir a ler um texto seu em que eu me sinta carinhosamente presente! =)
    Amooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh!que linda!^^Obrigada por ser minha amiga!te amo.Sempre que ela voltar, me avisa que eu ajudo a despejar.ok!?

    ResponderExcluir
  4. Maninha...ameiiii o seu texto...
    e vc sabe como ele tb tem a ver comigo né?!
    porque muitas vezes essa visita indesejada esteve em minha vida, e vc SEMPRE esteve entre as pessoas que estavam do meu lado quando eu resolvia voltar a vida e mandá-la embora...TE AMOOO maninha linda!
    E como a Lis disse, fico feliz ao ler um texto seu e me sentir "carinhosamente presente".

    ResponderExcluir
  5. Tinkinha da mamãe, que lindo!
    É muito bom ler esse texto e saber que de alguma forma, nós, seus amigos, auxiliamos vc! E o melhor de tudo, é saber que agora vc está bem, que a bonança já veio, pq a tempestade já foi embora ;]
    Tinhamo. Estarei sempre aqui. Vc sabe. :)

    ResponderExcluir
  6. Ai mari que texto lindo!
    Vou te seguir heim quero ler seus textos belos mais vezes... =D
    "Seja espontâneo e engraçado. Seja antiquado e egoísta, mas saiba que os grandes amigos duram para sempre."
    ISSO BASTA !

    ResponderExcluir
  7. GRANDES AMIGOS!
    Esse texto seu, você sabe que está perfeito né?!
    E eu sei cada coisa que passa na sua cabeça nesse momento, eu sei o que você está sentindo.
    Enfim PAQUERINHA, você sabe que a nossa amizade é pra sempre, e que ELE uniu a gente mais do que nunca de um tempo pra cá.
    E a gente nao vai deixar isso escapar, POR ELE =)
    TE AMO.

    ResponderExcluir
  8. Demorou mais saiu einh?
    Fico feliz de ler um texto feliz seu.
    Precisando...
    xD

    ResponderExcluir